Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2012-01-29

Tradutor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ainda nada está perdido para o FC Porto.

Enquanto parte dos adeptos e simpatizantes do FC Porto continua à procura de explicações para o desenrolar atípico deste campeonato, e outros mostram já a sua pouca convicção e fé, de que não é possível dar a volta a situação, os adversários que sabem que a sua posição é periclitante, vão continuando a sua guerra psicológica na comunicação social diária, contra o FC Porto.

E isto porquê? Porque sabem que uma vitória do FC Porto no estádio da Luz, pode transformar os famosos 5 pontos em 2, que em caso de igualdade entre as 2 equipas, se transforma em 1, por vantagem dos azuis e brancos. Um só jogo pode dar a cambalhota na liderança deste campeonato.

Se eles não tivessem passado no ano transacto, pela dupla vergonha que sentiram nas duas derrotas que o FC Porto lhes aplicou na sua casa, com a vantagem que agora levam no campeonato, até poderiam cantar de galo.

Mas como o sentiram e bem na pele, sabem que a vantagem de jogar em casa contra o FC Porto, já não é uma garantia tão forte e convincente de uma vitória, como no passado.

Por isso meus amigos, tudo é ainda possível, e este campeonato encontra-se em discussão competitiva e aberta, entre os 4 primeiros da classificação. 

Ora e nesse sentido, a guerra na comunicação social contra o FC Porto até ao dia em que ambos se irão confrontar, não descerá de intensidade e será de crucial importância no desacreditar dos seus apoios.

Para o demonstrar, aqui está a grande noticia do dia de hoje, que amanhã alguns apresentarão escarrapachada nas suas primeiras paginas desportivas, em desprimor do FC Porto.

"A UEFA pediu às autoridades inglesas que investiguem duas empresas que financiaram a compra do passe do avançado brasileiro Walter pelo FC Porto, noticia a “Bloomberg”.


A Gool Co e a Pearl Design ajudaram a adquirir o passe do brasileiro ao clube uruguaio Atlético Rentistas, a quem o FC Porto pagou seis milhões de euros por 75% dos direitos económicos.



A Gool ficou com direito a 10% de uma futura mais-valia e a Pearl Design detém 25% do passe do jogador, que foi entretanto emprestado ao Cruzeiro.



“Estamos a pedir às autoridades para verificarem”, disse Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, “porque somos uma empresa privada, uma associação, e não podemos ir a uma empresa e dizer: ‘digam-nos quem são e o que fazem’. Eles respondem: ‘quem são vocês para perguntar isso?’”.

As duas empresas estão sediadas em Inglaterra e não há muita informação sobre elas. Nem Mark Quirk, co-proprietário da Gool, nem Mário Jorge Queiroz Castro, gestor da Pearl Design, responderam aos emails da Bloomberg, que cita preocupações dos responsáveis da UEFA com o uso de empresas com morada em Inglaterra mas sem qualquer aparente actividade lá.

Os fundos de jogadores e as parcerias são um tema no topo da actualidade, depois de em Inglaterra e França ter sido proibido que os clubes partilhem os direitos económicos dos jogadores com terceiros.

Pelo contrário, em países como Portugal, Espanha e Turquia, esta partilha é permitida e tem sido cada vez mais frequente, sendo uma importante forma de financiamento dos clubes, numa altura em que o acesso ao crédito bancário é cada vez mais complicado.
O tema dos fundos e parcerias foi, por exemplo, debatido num recente congresso organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (“Football Talks”), com as opiniões a dividirem-se entre os que pensam que são um instrumento fundamental no financiamento dos clubes e o que colocam reservas, nomeadamente quanto à transparência dos negócios e a origem do dinheiro.


Os clubes ingleses e franceses têm também feito pressão junto da UEFA, por causa do possível efeito dos fundos e parcerias nas novas regras do “fair play financeiro”.


In jornal o público.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tribunal deu razão a Pinto da Costa e ao FC Porto.



Os amotinados na revolta palaciana do CJ da FPF, já levaram mais uns açoites, pelo FC Porto.

Só estes mencionados nas ditas reuniões e pareceres obscuros, e um abrenuncio de um advogado, hoje a declamar ao vento, que se deveria legalizar o pequeno roubo, para que os tribunais não fossem inundados de processos pendentes.

Assim sim. Os outros que se lixem a protegerem o que tanto lhes custou, já que o iluminado com o intestino grosso no lugar do cérebro, não perca tempo com minudências.
Saberá por ventura e em última instância, que o maior prejudicado por estes pequenos roubos acaba por ser o seu patrão o Estado, que deixa de receber o correspondente iva, bem como outros impostos na transação da mercadoria, que acabou por ser furtada?

Saberá por ventura, e segundo as estatísticas da polícia, que só 10% dos pequenos roubos são declarados? Saberá por ventura que um individuo que se dedica ao pequeno furto, pode ter a veleidade de furtar 10 lojas num dia, objetos com valor até 100€, que em princípio, só 5 a 2 lojas é que o apanham. E dessas só uma delas, é que fará a respetiva participação do flagrante delito, porque acabam por desistir devido às custas e morosidade da justiça?

Pois é; Quando não se soma o pequeno caso, um a um, para se conhecer a fotografia toda, é que se permite a iluminados destes terem voz e cobertura diária hora a hora, na comunicação social diária.  

Só pelas suas afirmações contra o estado de direito, e em última instância contra o prejuízo económico do estado, lhe deveria ter sido retirada a carteira de praticante.
Mas como vivemos num País do faz de conta, a coisa continua a andar calmamente e só lá para as calendas e depois de enormes prejuízos causados por tanta diarreia de inteligência, é que poderá existir outro iluminado, que descerá do altar da sua solenidade, para cortar a torto e a direito, e sem olhar a pormenores, para recolocar tudo no extremo contrário.
Isto da justiça, tem muito que se lhe dia. Mas para nós a melhor é mesmo; Pimenta no fundo das costas dos outros, é refresco no nosso!

Felizmente, existem ainda tribunais de verdade, que com muito mérito assumem o papel de salvaguarda da democracia e vão dando ainda alguma esperança e alento aos homens de bem, que a justiça demora, mas não tarda.
Com estas vitórias, até estou curioso para perceber o que vai o FC Porto, fazer com as mesmas.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depois de casa roubada, trancas na porta.

Pelos vistos e depois de casa roubada com enorme paixão, pelo suspeito do costume, lá vai a organização do FC Porto, colocar algumas trancas na porta.
Aqui apresentamos uma delas.
Será que ainda vem a tempo de recuperar os famosos 5 pontos de desvantagem, e que o nosso principal concorrente tanto pediu após o desafio de Santa Maria da Feira?
Sem dúvida, esta época deverá ser recordada e bem recordada por todos os que seguem e apoiam este fantástico clube, mas que por vezes nos dá a sensação de por interesse próprio, querer marcar passo para que não cresça de tal maneira, que fique fora deste campeonatozinho à beira mar plantado.