Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto na luta contra a vergonha sem limites de alguns.

Tradutor

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FC Porto na luta contra a vergonha sem limites de alguns.


Gomes incentiva críticas de Vieira aos árbitros
O CM sabe que a seguir ao jogo entre encarnados e blues houve uma conversa telefónica entre os líderes da FPF e o do Benfica. Gomes elogiou a exibição da equipa portuguesa e lamentou a actuação do árbitro. Só depois de incentivado é que Luís Filipe Vieira se prontificou a criticar publicamente o juiz Damir Skomina.

"A FPF fará chegar à UEFA tudo o que seja enviado pelos clubes", disse ontem ao CM fonte oficial da Federação, em alusão às críticas dos encarnados.

Contudo, o CM sabe que o clube da Luz considera dúbia esta tomada de posição da FPF e espera que o organismo que superintende o futebol português assuma a sua responsabilidade, que é defender os interesses dos clubes nacionais junto da UEFA, não tendo de ficar à espera que o Benfica especifique o tipo de queixas que quer apresentar .

Publicamente, Vieira já se manifestou contra a dualidade de critérios de arbitragem nos jogos com o Chelsea. Apontou o penálti cometido por mão de John Terry na Luz (0-1), aos 58 minutos, e que não foi sancionado pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento, bem como o primeiro amarelo a Maxi Pereira (20') na derrota (1--2) em Stamford Bridge (o lateral acabou expulso aos 40').

A quem interessa uma noticia destas, e a que propósito é que a mesma é lançada no dia anterior à disputa do jogo do Braga frente ao FC Porto, que como todos sabemos decidirá o campeão nacional de futebol?

Será que Fernando Gomes teve mesmo esta atitude, como presidente da FPF? Ou será esta, mais uma medida para comprometer alguns na defesa suprema dos altos interesses de outros?

Depois de tudo que se escreveu sobre o ultimo Chelsea FC-Encarnados, em que os lances foram exemplarmente analisados e ajuizados pelo árbitro do encontro, como é que se lembram de levantar questões sobre um jogo disputado à mais de quinze dias?

O FC Porto que se ponha de sobreaviso, porque enquanto tiverem hipóteses, os Reis dos túneis não desarmam, nem desistem, como os irmãos Dalton. 

Que Hulk, Lucho, Helton e companhia, tenham os olhos bem abertos e muita cabeça fria, para não cair nas situações dúbias que poderão aparecer no desenrolar do próximo jogo.

1 comentário:

  1. É um exemplo de subserviência e uma bacoquice de quem está mal habituado e se julga acima da lei.

    Abraço

    ResponderEliminar